Olho D'água do Borges/RN -

Servidores da saúde do RN aprovam paralisação de 24h no dia 19 de outubro

 

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram por unanimidade, em assembleia da categoria, o dia 19 de outubro como um dia de luta e paralisação de 24h nos serviços de saúde e em defesa dos trabalhadores. Neste dia de mobilização a categoria também vai decidir se aprovam ou não a Greve na saúde do RN.

Dentre os principais motivos para o chamado estão: a questão do ponto eletrônico que o governo quer implantar em até 30 dias e que não abarca todas as categorias de forma isonômica, o atraso na apresentação do impacto financeiro das tabelas do PCCR e o fim da insalubridade e produtividade Covid, além da questão das denúncias feitas pelo Sindsaúde/RN quanto a produtividade.

Um dos principais temas debatidos na assembleia da categoria, ocorrida dia 28 passado, na foi o Plano de Cargos da categoria que está em fase de discussão entre os sindicatos, Sesap e o Governo do RN. Foi informado aos trabalhadores sobre a conquista após pressão do Sindsaúde/RN na realização de uma Reunião Extraordinária da Mesa SUS, para tratar somente o PCCR, marcada para o dia 18 de outubro.

Logo em seguida foram repassados alguns informes sobre o resultado da Consulta Pública realizada pelo Sindsaúde/RN sobre a emenda ao PL 2564/20 da senadora Eliziane Gama, como também os informes da última Mesa SUS que aconteceu nesta segunda-feira (27), e que pode ser conferida de forma mais detalhada aqui. Além de também contemplar outros pontos importantes para os trabalhadores, como por exemplo, a luta contra a PEC 32, referente à reforma administrativa, e a luta pela aprovação do PL 2564/20, que tem o objetivo de instituir o piso salarial e a jornada de 30h para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras do serviço público e privado de todo o Brasil.

A direção do Sindicato reforçou as conquistas do sindicato, mesmo em meio a crise sanitária provocada pela Covid-19. “A pandemia não parou o sindicato”, declarou o diretor Breno Abbott, ao iniciar sua fala sobre as vitórias do Sindsaúde/RN em relação aos direitos dos trabalhadores. Dentre as principais conquistas estão: Enquadramento, celeridade no processo de aposentadoria, o pagamento total das restituição do IPERN e por fim, a conquista de EPI’S de qualidade e a insalubridade Covid-19, ressaltando que o Rio Grande do Norte é o único estado que recebe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179