Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisa aponta que Fátima Bezerra perde para Carlos Eduardo e Álvaro Dias em Natal, mas vence em outras regiões do estado

 

O Instituto Real Time Big Data fez uma pesquisa com eleitores do Rio Grande do Norte simulando alguns cenários políticos no ano que antecede as eleições de 2022. Entre estes cenários, está uma espécie de raio x a respeito dos votos de cada uma das cinco regiões pesquisadas. Com a exceção de Natal, Fátima Bezerra vence em todas as outras áreas pesquisadas no estado.

Na capital potiguar, Fátima Bezerra é apenas a terceira colocada. Ela tem 20% das intenções de voto está atrás de Carlos Eduardo (27%) e também de Álvaro Dias (25%). No entanto, nas outras regiões, lidera com folga. No Oeste potiguar, a atual governadora do estado tem 31% das intenções de voto na região, contra 19% de Carlos Eduardo e 14% de Álvaro Dias.

32% dos eleitores do Agreste reelegeriam Fátima, enquanto 18% votaria em Carlos Eduardo e 13% em Álvaro Dias. Na região central, ela tem 34% dos votos, o dobro de Carlos Eduardo (17%) e mantém boa distância de Álvaro Dias (10%).

No Leste do RN, no entanto, a diferença é menor que nas outras regiões. Fátima tem 28% dos votos, Carlos Eduardo 21% e Álvaro Dias 12%.

 

A pesquisa foi realizada pelo instituto Real Time Big Data nos dias 13 e 14 de setembro de 2021 com 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte em cinco regiões do Estado. O público em Natal corresponde a 25% da pesquisa, enquanto o litoral oriental/Leste potiguar, 24%. 13% dos entrevistados são do Agreste potiguar, enquanto 11% da região central do estado.

Os entrevistados do Oeste do RN correspondem a 26% dos entrevistados. Segundo o Real Time Big Data, a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Os números foram encomendados pela rádio 96 FM e pela Band Natal.

Fonte: Agora RN 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179