Olho D'água do Borges/RN -

Ministério da Cidadania lança curso de Política Nacional sobre Drogas destinado a gestores estaduais e municipais

 

A partir desta segunda-feira, 11.10, está disponível no Portal Capacitação do Ministério da Cidadania o curso Política Nacional sobre Drogas: o que os gestores estaduais e municipais devem saber. O conteúdo foi elaborado em parceria entre a Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania. Serão abordadas políticas brasileiras atuais e assuntos relacionados ao uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas.

Dividido em quatro módulos, o curso pretende oferecer uma aprendizagem didática, qualificada e gratuita sobre a Política Nacional sobre Drogas, também passando por conhecimentos de políticas públicas, ações de prevenção e tratamento. O público-alvo são gestores estaduais e municipais e profissionais que atuam em áreas relacionadas a drogas, mas a qualificação é aberta ao público em geral.

As aulas abordam conceitos sobre políticas públicas e legislação vigente, epidemiologia do uso de drogas, evidências sobre o que funciona e o que não funciona em políticas públicas, ações de prevenção e diretrizes para projetos de prevenção e tratamento.  

O curso é oferecido na modalidade a distância, em linguagem autoinstrucional (sem tutoria), com carga horária de 20h e certificação ao final.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de dezembro de 2021. As aulas têm previsão de término até 31 de dezembro. 

Fonte: Ministério da Cidadania

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179