Quando somamos os números obtidos no Portal da Transparência do FPE e da arrecadação do ICMS no mês de setembro de 2021 e comparamos com o mesmo período de 2020, chegamos ao saldo positivo de R$ 167.053.648,63 nos cofres do governo do Estado. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp-RN).

A diferença positiva é uma prova que o Estado está arrecadando bem mais que nos últimos anos. São saldos positivos que melhoram muito os valores no cofre público e entram na Fonte 100, podendo ser direcionados para, por exemplo, aumentar o salário dos funcionários mais carentes que estão há quase 12 anos sem nenhum reajuste nos seus contracheques!

"O governo tem dinheiro mais escolhe não reajustar! É uma questão de prioridade e esse governo não prioriza os servidores públicos. Não tem mais desculpa, governadora! A cada mês um novo recorde nas arrecadações do Estado comprovam que os cofres públicos estão cheios. Queremos saber por que esse dinheiro não é investido nos recursos humanos? Por que parte não foi até agora utilizado para reajustar os salários dos servidores?", questiona o Sinsp em nota publicada no site da entidade.