Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges comemora hoje sem festa, 91 anos de sua fundação em meio à pandemia do coronavírus

 

Em um cenário impróprio para a realização de festas e outros tipos de aglomerações, o município de Olho D’água do Borges está comemorando hoje 91 anos de sua fundação, sem festa ou qualquer outro tipo de manifestação popular, devido às recomendações de isolamento e distanciamento social, propostos pelos órgãos de saúde, com o objetivo de conter o risco do contágio do novo coronavírus, causador da covid-19.

Nossa história começou no dia 20 de setembro de 1929, quando foi celebrada a primeira missa solene, pelo Padre Francisco Sohl, e inaugurada a primeira feira para os moradores da localidade, dando origem a esta bela terra, que em 30 de outubro de 1938 foi elevada à categoria de vila, e passou a pertencer ao vizinho município de Patu. 

Olho D'água do Borges, limita-se ao norte com o município de Caraúbas; ao sul, com o município de Rafael Godeiro, ao leste, com o município de Patu e ao oeste com o município de Umarizal.

São 91 anos de muitas conquistas, transformações e melhorias, ao longo desses anos de lutas. Me orgulho muito de ter nascido e crescido nessa terra, como muitos outros moradores, que juntos, construímos ao longo desses 91 anos, toda essa história de referência e sucesso de nossa querida e amada Olho D'água do Borges.

Esse ano a prefeitura municipal não realizará a tradicional festa que acontece todos os anos, como o desfile cívico e outras atrações, pois toda a programação alusiva às comemorações do dia 20 de setembro, foram canceladas, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavirus.

“É verdade que nossa cidade merecia uma linda festa, mas, o momento nos exige cautela. Hoje vamos comemorar esse dia de maneira diferente, propagando palavras de fé, força e esperança de dias melhores para todos. Para esse povo forte e ordeiro, o aniversário de nossa cidade está entre as comemorações mais aguardadas do ano.

Parabéns Olho D’água do Borges! e invocamos ao nosso grandioso Deus, pela suade de todos nós, e dias melhores, para que no próximo ano, possamos todos estarmos com saúde e comemorarmos juntos, essa data tão significante para todos nós.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179