Olho D'água do Borges/RN -

O samba de crioulo doido da governadora: Fátima não sabe mais se usará venda da folha para pagar atrasados, diz Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN) divulgou que a governadora Fátima Bezerra (PT) e sua equipe de finanças não garante mais que usará os recursos extras oriundos da venda da conta única para pagar salários atrasados. A informação foi repassada ao Fórum de Servidores em reunião realizada com a própria gestora e seus auxiliares nesta terça-feira (27).

"Contrariando as expectativas de todos os servidores públicos, a governadora não assegurou de que os recursos extras, oriundos da venda da folha, serão destinados ao pagamento dos salários em atraso, como garantiu no início do ano quando se comprometeu em destinar todos os recursos extras aos atrasados. Em vez disso, a equipe estadual limitou-se a dizer que o recurso entra em dezembro, quando o Fórum será convocado para uma outra reunião, onde finalmente será definida a destinação do recurso. A garantia é de que o dinheiro será usado para salários", disse o Sinsp.

Na mesma reunião, a governadora rejeitou qualquer possibilidade de realização de concurso público ou de reajuste salarial este ano. 

"O sentimento do SINSP é de revolta, indignação com a audiência. São oito meses de governo, tudo que eles apresentam dizem que é dinheiro novo, que vai pagar os atrasados, mas não apresentam um calendário dos atrasados. Com isso, aprofundam o empobrecimento dos servidores do poder executivo do estado", lamenta a sindicalista, que não acredita que nenhuma das folhas em atraso seja paga ainda este ano.

Fonte: Grande Ponto


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179