Olho D'água do Borges/RN -

Petrolífera francesa vai investir R$ 400 milhões em energia eólica no RN

A petrolífera Total Eren, que está entre as 10 maiores do mundo, com sede na França, entrou numa nova fase, com o Projeto Terra Santa, através do qual vai investir cerca de R$ 400 milhões num parque de energia eólica no Rio Grande do Norte, no período de 2019 a 2022.

A área escolhida para o empreendimento, que vai gerar 200 empregos diretos e 90 GWs, foi no território do município de Caiçara do Norte. O senador Jean Paul Prates destacou a importância do investimento no processo de restauração da economia do Estado. 

Os executivos do grupo Total Eren estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 28, com a governadora Fátima Bezerra e com o senador Jean Paul Prates, para discutir o investimento. O RN caminha para produzir mais energia limpa do que a Dinamarca.

A Total Eren inicialmente estava apostando em energia solar, fazendo investimentos nas regiões de São Paulo e Minas Gerais. Para consolidar a nova fase de crescimento, a multinacional optou pela energia eólica no litoral do Rio Grande do Norte. 

Segundo o senador Jean Paul Prates, a Total Eren fez parceria com a Petrobras, que também está investindo em energias renováveis. Com o parque eólico que será montado em Caiçara do Norte, a Total Eren pretende gerar 90 gigawats e negociar no Mercado Livre. 

Com parques eólicos espalhados em toda costa, o Rio Grande do Norte lidera na geração de energia limpa no Brasil. Especialista em Energias Renováveis, o senador Jean Paul Prates destaca que o litoral Potiguar reúne ótimas condições de geração de energia eólica. 

Os investimentos na geração de energia com os ventos no Rio Grande do Norte começaram quando Jean Paul Prates era secretário de Desenvolvimento Econômico no Governo Vilma de Faria, há 11 anos. E tende a crescer com a chegada da energia solar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179