Olho D'água do Borges/RN -

SINTE/RN visita Secretaria de Planejamento em busca de informações sobre pagamento

O SINTE/RN foi mais uma vez à Secretaria Estadual de Planejamento buscar informações sobre o pagamento relativo ao mês de outubro. A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (23).

A diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, conta que não obteve qualquer informação na secretaria, que se encontrava com a parte interna tomada por policiais. O saguão principal estava ocupado por servidores da UERN e da saúde, em greve desde 10 de novembro como forma de protesto contra os atrasos de salários, falta de condições de trabalho,  entre outros pontos.

Diante disso, a sindicalista se dirigiu à governadoria para cobrar o pagamento dos salários e uma audiência com o governador Robinson Faria. Lá, foi informada por um assessor do governador que ele está em Brasília tentando solucionar o problema do atraso de salários do funcionalismo.

A diretora Vera Messias avisa que o SINTE/RN, de forma individual ou conjunta com o Fórum dos Servidores, está incansavelmente cobrando e apontando ao governo saídas para pôr fim aos atrasos de salários que se arrastam desde o início de 2016: “Estamos lutando jurídica e politicamente. Mas não tem sido fácil. O governo segue alegando a crise financeira, como se nós, servidores, tivéssemos criado essa situação”.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179