Olho D'água do Borges/RN -

Vem ai a I Corrida Pedestre em comemoração 54º aniversário de emancipação política de Olho D’água do Borges.

Foto Ilustrativa

Mais um ano, mais um aniversário da nossa querida Olho D’água do Borges, que pela primeira vez na história do município, a Prefeitura Municipal está organizando uma vasta programação para comemorar os 54 anos de Emancipação Política que acontece no dia 17 de dezembro.

Entre as atividades já definidas, está a corrida pedestre masculina que acontecerá dia 17 de dezembro, com saída prevista para às 06:00hs, da casa de Raimundo Mariano. Por tanto os atletas já podem ir se preparando. Alem da corrida pedestre, terão outras atividades e homenagens a serem desenvolvidas nesta data,  em alusão à comemoração da emancipação politica  do município, que serão divulgadas em breve.

Em de 17 de dezembro de 1963, Olho D'água do Borges foi desmembrado do município de Almino Afonso e elevada à categoria de cidade pela lei estadual nº 2.998, ficando ainda pertencendo à comarca e paróquia de Patu, em 1971, foi transferido para a comarca de Umarizal. O feriado municipal de 17 de dezembro foi instituído pela Lei Orgânica Municipal Promulgada em 01/04/1990. 

Olho D'água do Borges está localizado na micro região de Umarizal, com uma Área geográfica de 141 km2 e com aproximadamente 4.500 habitantes, distante 300 Km da capital, Natal. Limita-se ao norte com o município de Caraúbas; ao sul, com o município de Rafael Godeiro, que também foi; ao leste, com o município de Patu e a oeste com o município de Umarizal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179