Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Olho D’água do Borges pede consciência da população para não jogar lixo nas vias públicas, terrenos baldios e estradas vicinais. Quem insistir será punido

Lixo jogador por moradores na estrada próximo do Cacimbão

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges vem pedir a colaboração da população para não jogar lixo nas vias públicas ou despejar material em terrenos baldios e estradas vicinais do município. Este é um alerta, após o setor responsável pela limpeza pública, tomar conhecimento de casos que vem ocorrendo constantemente, tanto na área urbana quanto  e em alguns locais nas estradas da zona rural.

No momento estamos pedindo a conscientização de todos os cidadãos Olhoguenses para que não despejem mais lixos nesses locais. Mas, caso esse fato continue a se repetir, o município irá tomar medidas cabíveis, previstas na legislação, que prevê multa, além da pessoa ser detida e levada para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos”.

Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios ou área de preservação, está também colocando a saúde pública em risco. O alerta está sendo feito pela prefeita Maria Helena e o coordenador do setor de limpeza pública, Geomar Azevedo, após tomarem conhecimento de casos que vem ocorrendo constantemente, na área urbana e em algumas estradas da zona rural.

Desde o início da gestão, a prefeita Maria Helena ordenou à Secretaria de Obras Públicas e serviços Urbanos para realizarem a limpeza em toda a cidade. No entanto, muitos lugares por onde as equipes de limpeza passam, moradores voltam a jogar lixo nesses locais. Existe o caminhão compactador de lixo fazendo a coleta regularmente todos os dias, temos ainda o caminhão basculante e um trator para atender os casos extra. Por tanto, não há motivos para jogar lixo nesses locais, isso pode estar acontecendo de propósito, com intuito de prejudicar a gestão. 
    

Fonte:Assecom/ODB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179