Olho D'água do Borges/RN -

Poderes do RN desrespeitaram os demais servidores, afirma sindicalista sobre duodécimos


O Governo do Rio Grande do Norte terá que pagar os valores referentes aos duodécimos atrasados dos Poderes e órgãos autônomos do estado. Consequentemente, há quem preveja que os salários dos servidores do Executivo sofram novos atrasos, exemplo do coordenador-geral do Sindsaúde, Manoel Egídio, que também afirmou que neste quesito os Poderes desrespeitam os demais servidores que lutam para colocar o pão de cada dia na mesa, enquanto que há magistrados que recebem altos valores apenas em, por exemplo, auxílio-moradia.

“Não apenas há incompreensão dos Poderes, mas também falta de respeito aos demais servidores, porque nenhuma categoria ou Poder deveria ser mais importante do o outro; deveria haver um trabalho entre o Executivo, Legislativo e Judiciário para que somassem esforços e todos recebessem visibilidade, mas o que estamos vendo são os outros Poderes esbanjando dinheiro público”, disse.

Para Egídio, os auxílios que alguns profissionais do Judiciário recebem poderiam ser convertidos em melhorias para equilibrar as dificuldades do Executivo. “O que foi pago a desembargadores e magistrados aposentados foram licenças acumuladas, auxílios-moradias retroativos, e enquanto isso servidores do Executivo não têm como colocar o pão de cada dia na mesa – é um contrassenso e uma falta de sensibilidade e moralidade dos Poderes”.

Por fim, o coordenador do Sindsaúde lamentou o ponto em que a crise das finanças no Estado chegou. “A crise não é apenas do Poder Executivo, a crise tem que ser de todos. O governo não era para atrasar duodécimo, era para ter compensado o dinheiro que os Poderes têm retidos dos orçamentos cortados”, concluiu Egídio.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179