Olho D'água do Borges/RN -

Herinque Alves chora em depoimento, admite ter recebido de 'caxa 2', nega corrupção e diz que terceiros movimentaram sua conta no exterior


O ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) admitiu ter recebido dinheiro de “caixa 2” para a sua campanha a governador do Rio Grande do Norte em 2014. Recebeu das mãos do delator Lúcio Funaro, operador do PMDB e preso na operação Lava Jato.

“É verdade, ele trouxe (dinheiro), não tenho por que negar. Talvez de empresas que, em forma de doação, davam a minha campanha”, disse, sem especificar quais teriam sido as empresas.

O ex-deputado negou, porém, que o dinheiro tenha origem em atos de corrupção ou ligação com o esquema no qual é investigado. “Nada além disso, sem qualquer vinculação, sem qualquer discussão prévia, sem toma lá dá cá, isso nunca existiu”, afirmou.

Henrique Alves reafirmou que o dinheiro era de “caixa 2”, ou seja, valores não declarados à Justiça Eleitoral.

Preso desde o dia 6 de junho, Henrique Alves foi ouvido hoje em depoimento ao juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, no processo em que ele aparece envolvido no esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal (CEF). Ele é acusado de receber propina na liberação de recursos do FI-FGTS, fundo de investimento ligado ao banco estatal.

Ele negou ter participado de qualquer atividade irregular ligada a essa investigação.

Ainda no depoimento, Henrique afirmou não saber a origem dos depósitos identificados em uma conta aberta por ele não Suíça. Negou ter movimentado a conta e afirmou que tomou conhecimento dos depósitos pela imprensa, quando foram divulgados depoimentos dos delatores.

“Nunca recebi nada nessa conta da parte de ninguém”, afirmou, explicando a conta foi aberta com objetivo de preservar parte do seu patrimônio, uma vez que na época estava envolvido em um divórcio e uma disputa familiar sobre a herança do pai, ex-governador Aluizio Alves. Ele reafirmou que a conta na Suíça aberta por ele em 2008 foi movimentada por terceiros sem seu conhecimento.


Henrique chorou em alguns momentos do depoimentos, demonstrando emoção ao afirmar que é inocente e citar a relação com a sua família.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179