Olho D'água do Borges/RN -

Convenção que retirou Henrique do PMDB foi armação jurídica para tentar tirá-lo da prisão


Em conversa interceptada pela Polícia Federal com autorização judicial, Andressa de Azambuja Alves Steinmann, filha de do ex-ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB), diz que a convenção do último dia 20 de outubro, que passou a presidência do partido no Rio Grande do Norte de seu pai para o senador Garibaldi Alves (PMDB), era uma estratégia com o intuito de derrubar a prisão preventiva que mantém Henrique encarcerado na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 6 de junho. De acordo com Andressa, como Henrique deixaria de ser presidente da sigla, não mais poderia ser acusado de exercer influência sobre os membros do PMDB, o que – em teoria – o livraria da cadeia.

“E agora uma notícia boa também… porque o motivo da prisão aqui do Babau… era que meu pai tinha influência no partido… só que dia 20 agora ele vai sair do PMDB, ele não vai ser mais nada, cargo nada, nada que (inaudível), entendeu? E aí… não vai ter o motivo da prisão, porque a prisão… era que ele influenciava, tinha influência, que ele num sei o quê… mas ele saindo, não sendo mais do PMDB, não sendo mais nada… não tem motivo para a prisão daqui, entendeu?”, diz Andressa na ligação interceptada às 19h24 do dia 18 de outubro, dois dias antes da convenção que retirou Henrique oficialmente da presidência do PMDB.

Ainda na conversa telefônica, Andressa conta à receptora da ligação como é o dia a dia de Henrique na prisão. O ex-ministro do Turismo tem seu cabelo pintado por uma moça chamada Rita, que também é responsável por fazer sua barba na cadeia. “Gordinho”, Henrique também conseguiu que um juiz deixasse ele ter acesso a uma televisão e visitações da própria Andressa aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Do ponto de vista da filha de Henrique, as regalias são melhores que a de outros detentos em situação similar.

A filha de Henrique Alves, todavia, explica em sua conversa que a única reclamação que o pai vem tendo na prisão é a falta de um chuveiro elétrico que forneça água quente. A água fria do prédio tem deixado o ex-ministro irritado.


Confira a conversa completa AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179