Olho D'água do Borges/RN -

Secretário de Segurança se reúne com prefeito de Caraúbas

Hoje, dia 25, o secretário de Segurança Aldair Rocha vai receber em seu gabinete o prefeito Ademar Ferreira, o vice-prefeito Alcivan Viana e o presidente da Câmara Vinícius Amorim para tratar sobre a precariedade nos serviços de segurança em Caraúbas.

A reunião será às 16h no Centro Administrativo. Em recente Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, o promotor Flávio Côrte escreveu que a cidade com 20 mil habitantes, dois bancos e comércio forte só tem um agente civil na Delegacia de Polícia Civil.

Destacou que a cidade apesar de ter um presídio com mais de 150 presos perigosos, só tem 4 PMs que trabalham se revezando numa viatura que não pode rodar acima de 60km por que os amortecedores estão ruins. “Isto é um quadro inaceitável”, diz o prefeito Ademar Ferreira.

Inaceitável principalmente porque o município de Caraúbas ficou conhecido no passado por casos de violência e nos últimos anos estes índices caíram e agora, sem policiais militares e civis, a população teme que a violência volte a assustar como antes.

Por ter uma zona rural muito grande, partindo da zona urbana de Caraúbas é possível ter acesso por estrada vicinal há mais de 10 cidades da região Oeste. Sem delegado, os suspeitos presos estão sendo levados pelos poucos PMs para serem autuados em Mossoró.

Quando a PM sai com um suspeito para Mossoró ou vai abastecer a viatura em Apodi, Caraúbas fica totalmente sem segurança. “Esperamos que hoje à tarde o secretário Aldair Rocha anuncie um bom reforço para a segurança de Caraúbas”, diz Ademar Ferreira.

Na ação movida pelo Ministério Público, o promotor Flávio Côrte pede liminarmente a Justiça que seja determinado ao Estado que envie delegado, escrivão, agentes e mais PMs, além de estrutura para estes profissionais de segurança trabalharem. A justiça ainda não julgou a ação.

Fonte: Retrato do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179