Olho D'água do Borges/RN -

Miguel Josino diz que sentença contra o Estado em Alexandria não tem valor nenhum

Conversei com o advogado Miguel Josino, da Assessoria Jurídica do Governo do Estado, a respeito da sentença da Justiça de Alexandria condenando o Estado a pagar multa de R$ 60 mil por dia enquanto não contratar professores para as escolas do município.

Josino disse que esta decisão não tem valor nenhum. Explicou que este processo começou em 2005 e havia uma sentença condenando o Estado a pagar multa de R$10 mil/dia caso não contratasse professores para as escolas de Alexandria. Os professores não foram contratados.

Passados alguns anos, este processo foi transferido para a Justiça do Trabalho, que iniciou um novo processo de negociação com o Governo do Estado para fazer concurso e contratar professores para a Rede Estadual de Ensino em todo o RN. Foi fechado acordo.

“Este concurso já foi lançado e deverão ser chamados já no próximo ano pelo menos 3,5 mil professores. Eram 2,8 mil, mas tem muitos que vão pedir aposentadoria e vamos logo contratar para atender a demanda e resolver o problema”, explica Josino.

Ou seja, com a Justiça do Estado, o Estado está resolvendo dentro do prazo.

Sobre a sentença em Alexandria, Josino diz que o processo está na Justiça do Trabalho, logo a Justiça Estadual não tem mais competência para sentenciá-lo ou aumentar pena. O caso é: o promotor Sidarta John e o atual juiz de Alexandria não estavam sabendo desta informação.

Fonte: Retrato do Oeste
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179