Olho D'água do Borges/RN -

Deputado estadual Dr. Bernardo Amorim articulou reunião entre TCE-RN e prefeitos para ajudar municípios.

O deputado estadual Dr. Bernardo, articulou uma importante reunião, na manhã de ontem, 25, em Natal com a presença de oito prefeitos, deputados estaduais e o presidente do TCE-RN, Poti Junior.

O objetivo da reunião era buscar soluções para tratar das problemáticas dos municípios do estado, que tem encontrado dificuldade nas gestões dos prefeitos, como a inclusão de programas federais no cálculo do limite prudencial e mais agilidade nas homologações das aposentadorias das previdências próprias, que tem provocado um aumento nesse limite, deixando os municípios em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impactaria uma diminuição de aproximadamente 15% no limite prudencial dos municípios.

“Os municípios precisam desse olhar do TCE para que os prefeitos possam gerir os seus municípios. O nosso mandato está de mãos dadas com esses prefeitos que estão sentindo muita dificuldade para administrar da forma como está.”, explicou Dr. Bernardo.

Diante do exposto pelos presentes, o presidente do TCE, se mostrou sensível às reivindicações. “Acho os pleitos bastante viáveis. Vamos analisar junto ao colegiado e, se estiver tudo dentro da legalidade, iremos ajudar os municípios”, resumiu Poti Júnior.

De acordo com o presidente da Federação dos Municípios do RN, FEMURN, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho) a reunião foi muito importante para a governabilidade das cidades aqui no estado. “Esse encontro foi de grande valia. Se o TCE der celeridade e agilidade nos processos de retirada dos programas federais do cálculo de limite prudencial dos municípios e nas homologações das aposentadorias das previdências próprias das cidades, isso gera um impacto de 15% a menos no limite prudencial dos municípios.

O que vai dar fôlego às prefeituras e vai permitir que essas possam receber mais recursos do governo federal, por estarem cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, comemorou.

Participaram do encontro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Poti Júnior, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, os deputados estaduais Dr. Bernardo, Francisco do PT e Kleber Rodrigues, o deputado federal Benes Leocádio e o presidente da FEMURN, Naldinho, além dos prefeitos Mara Cavalcanti – Riachuelo; Clecio Azevedo– Bom Jesus; João Gomes – Brejinho; Haroldo Ferreira – Felipe Guerra; Severino Rodrigues – Monte Alegre; Luiz Jairo – Upanema; Luzimar Porfírio – São Francisco do Oeste.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179