Olho D'água do Borges/RN -

Ministério da Saúde suspende repasse para Olho D'água do Borges e mais oito municípios do RN e o povo é quem é penalizado

O ministro da Saúde Arthur Chioro assinou portaria suspendendo a transferência de incentivos financeiros para o município de Olho D’água do Borges e mais oito municípios Rio Grande do Norte, referentes ao número de Equipes de Saúde da Família e Ribeirinhas, de Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde.

Os recursos suspensos são referente a maio de 2015. No documento, o ministro justifica a medida porque os municípios apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

E ai, o que o prefeito tem a dizer com isso? Será que ele vai ter a coragem de ir para as redes sociais dizer que é culpa da oposição? E a "eficiência" de sua gestão foi pelo ralo? 

A casa tá caindo e só existe uma forma de justificar esta grave falha. Ineficiência e falta de respeito ao povo. Quem paga por esses desmandos são as pessoas pobres e humildes que precisam de medico no hospital e não tem, precisam de remédio e não tem, e ainda há casos que esperam até seis meses por um exame na fila do SUS, porque o município diz que  não pode pagar em clinicas particulares.

Essa é a real situação do caos na administração publica de Olho D’água do Borges, é bem diferente daquele “paraíso e modelo de gestão eficiente das redes sociais”. O povo está cansado de comprar “gato por lebre”.

Alem de Olho D’água do Borges, tiveram também os recursos suspensos pelo Ministério da Saúde: Campo Grande, Baraúna, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Guamaré, Mossoró,  Pureza, São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Politica em Foco, com adaptações deste Blog

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179