Olho D'água do Borges/RN -

Troca de cadeiras no parlamento Potiguar: 14 parlamentares do RN que ficarão sem mandato a partir de sexta-feira 01

Sexta-feira 01 de fevereiro está chegando, e com ela também chega ao fim do mandato de 14 parlamentares do Rio Grande do Norte, entre eles, alguns cacique da política potiguar como os senadores Garibaldi e Jose Agripino, que pela primeira vez ficam fora do poder.

No Senado:
Garibaldi Filho (MDB), não foi reeleito, ficou na quarta posição, e José Agripino Maia (DEM) que trocou a candidatura à reeleição pela disputa de uma das 8 vagas de deputado federal, não conseguiu se eleger. Estarão se despedindo do “pedacinho do céu”, o senado, que permaneceram lá por mais 30 anos ininterruptos e ficam sem mandatos pela primeira vez.

Em seus lugares assumem, o campeão de votos, Capitão Styvenson (Rede) e Zenaide Maia (PHS), que na sexta tomam posse como senadores.

Na Câmara Federal:
1- Antônio Jácome (Podemos) trocou a disputa de reeleição pela candidatura ao Senado. Ficou na quinta posição.

2 - Felipe Maia (DEM), que não disputou a reeleição ano passado, é outro que dá adeus a Brasilia.

3- Rogério Marinho (PSDB) foi outro que também não conseguiu se reeleger.

Assembleia Legislativa:
1- Carlos Augusto Maia (PCdoB), deixa a Assembleia depois de exercer um mandato sem ter sido reeleito em outubro.

2- Dison Lisboa (PSD), não disputou a reeleição no ano passado. Exerceu apenas um mandato de deputado estadual.

3- Fernando Mineiro (PT), depois de 4 mandatos de deputado estadual foi candidato a federal. Anunciado como eleito, perdeu o mandato após recontagem de votos e fica sem mandato.

4- Gustavo Fernandes (MDB), deixa a Assembleia depois de exercer dois mandatos de deputado estadual sem conseguir reeleição no ano passado.

5- Jacó Jácome também não se reelegeu no ano passado, deixando a Assembleia após exercer um mandato.

6- José Adécio (DEM), considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, não se candidatou em 2018 depois de cumprir 8 mandatos ininterruptos de deputado estadual. Foram 32 anos na Assembleia onde foi presidente da Casa.

7- Larissa Rosado (PSDB), exerce o quarto mandato de deputada estadual e também não foi reeleita.

8- Márcia Maia (PSDB) está no quinto mandato e não foi reeleita. Foi a primeira e única mulher a assumir a Presidência da Assembleia.

9- Ricardo Motta (PSB), está no sétimo mandato de deputado estadual e não se reelegeu.

Além dos parlamentares, dois ex-gestores já estão sem mandato. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) renunciou à Prefeitura para disputar o Governo. Foi derrotado e fica sem mandato, e o ex-governador Robinson Faria, que também não conseguiu se reeleger, fica sem mandato depois de 32 anos em cargos eletivos. Exerceu um mandato de governador, um de vice-governador e seis de deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativo por 8 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179