Olho D'água do Borges/RN -

Secretário anuncia abertura de 700 vagas na Saúde Estadual


Nos próximos meses a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai receber um incremento significativo no número de servidores. Serão mais de 700 vagas através da realização de um processo seletivo e um concurso público, ainda este ano de 2017, além das convocações dos aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2010. Estas convocações serão realizadas graças a um acordo firmado na segunda-feira, 12, entre o Ministério Público do RN e Governo do Estado, que será submetido à homologação do Tribunal de Justiça do RN e as nomeações devem acontecer em até 30 dias.

A informação foi divulgada pelo secretário de estado da Saúde Pública, George Antunes, em entrevista à TV Tropical na manhã desta terça-feira, 13. De acordo com o secretário, o processo para contratação da empresa que irá realizar o concurso público já está em andamento na Secretaria de Recursos Humanos (SEARH) e deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. Já o processo seletivo será feito por meio de contratação direta, em virtude da decretação do estado de calamidade na saúde pública, e o projeto já foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

“Praticamente 50% das nossas dificuldades estão relacionadas ao déficit de pessoal. A expectativa é que com essas convocações haja um incremento principalmente nas áreas de enfermagem, farmácia e especialidades médicas”, afirmou o secretário.

Os próximos meses também serão de expectativa em torno dos repasses que serão feitos pelo Ministério da Saúde em razão do decreto de calamidade. Serão três parcelas de R$ 50 milhões que ajudarão na quitação de dívidas, abastecimento e investimentos.

“Temos um passivo que ainda não conseguimos recuperar. Mas tenho confiança que com esse aporte financeiro nós possamos avançar e oferecer políticas de saúde de forma ideal, além de crescer com a regionalização. Sou servidor estadual e tenho todo interesse em oferecer condições favoráveis para a população e também para meus colegas servidores, que tem um grau de comprometimento acima da média”, frisou George Antunes.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179