Olho D'água do Borges/RN -

Henrique se torna o ministro mais fraco do governo Dilma


O ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), lamentavelmente (para o Rio Grande do Norte), é o ministro mais fraco do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). São três os exemplos eloquentes que demonstram a tese de um ministro enfraquecido, apontados por especialistas em política:

PRIMEIRO – Logo após Henrique ser nomeado ministro do Turismo, a pasta perdeu 73% do seu orçamento, algo como R$ 1,3 bilhão, demonstrando a falta de prestígio do ministro.

SEGUNDO - Ao visitar os Estados Unidos, recentemente, Dilma levou onze ministros, excluindo Henrique da lista.

TERCEIRO - Estando no cargo há quase 80 dias, Henrique ainda não conseguiu uma audiência com a presidente Dilma, segundo revelado nesta semana pelo jornalista Claudio Humberto.

EXPLICAÇÃO
Em tese, é fácil explicar a falta de prestígio do ministro. E a culpa dessa falta de poder no plano federal só pode ser atribuída ao próprio controlador do ministério. Afinal, foi o peemedebista quem aceitou, de bom grado, servir de moeda de barganha do próprio partido, o PMDB, “para não ficar sem prestígio”, ou desempregado.
Assim, em vez de ser uma escolha livre da presidente, Henrique foi empurrado “goela abaixo” para a Esplanada dos Ministérios, pelos padrinhos Eduardo Cunha e Michel Temer, “ganhando” o Ministério do Turismo muito a contragosto da presidente da República.

E o que é pior: não por competência, afinal, ele nunca atuou no setor. Mas como prêmio de consolação por ter perdido as eleições para governador do Rio Grande do Norte o ano passado – uma derrota, diga-se, humilhante, haja vista ser ele, à época, o todo-poderoso presidente da Câmara dos Deputados.

DECEPÇÃO
Para o RN, o enfraquecimento de Henrique como ministro é uma grande decepção. Afinal de contas, esperava-se que, nesta posição, o potiguar pudesse fazer bastante pelo Estado.

O que é mais lamentável ainda é a postura mesquinha do ministro em relação ao governo Robinson Faria. Mesmo enfraquecido, até o momento Henrique não fez qualquer gesto em favor do governo. Por puro revanchismo político.

Fonte: Visor Politico


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179