Olho D'água do Borges/RN -

Vereadores aliados do prefeito de Olho D’água do Borges votaram contra projetos que beneficiaria estudante e a população

Em seção realizada na noite de ontem(08) na câmara municipal de Olho D’água do Borges, Os vereadores que fazem parte da bancada governista, com exceção das vereadores Jéssica Queiroga e Maria Helena Paiva, que não compareceram, fecharam os olhos em relação ao beneficio à população e utilizando-se de cunho político,  votaram contra dois projetos de lei e vários requerimentos de autoria do vereador Escolástico Paulino.

Vejam os Projetos:

  • Projeto de lei que isenta servidores provisórios da taxa de pagamento de concursos públicos realizados pelo município de Olho D'água do Borges, como também, àqueles que exerceram esse regime de trabalho nos últimos cinco anos e, ainda, os desempregados naturais deste município e as pessoas que residem no município há mais de 10 anos, e os servidores que ganham até um salário mínimo.
  • Projeto de lei que isenta aposentados do pagamento de IPTU;       
  • Requerimentos que versam sobre instalação de ar condicionado no Hospital, Unidades Básicas de Saúde, ônibus escolares e escolas municipais.
  • Requerimento que versa sobre instalação de água da adutora rural em todas as residências.

Segundo afirmação do vereador escolástico, o mentor de toda estratégia foi o vereador João de Anacleto, para derrotar as proposições utilizando-se de um discurso retrógrado de que as matérias são ilegais. "Acho que ilegal é manter sua esposa como 'servidora fantasma' no município de Olho D'água do Borges". Disse o Vereador.

Ai eu pergunto: E o que seria legal para o vereador João de Anacleto?

Confira como votaram os edis:
  • VOTARAM CONTRA:  João de Anacleto, Zé Sérgio,  Vilmar Araújo e Célia Queiroga ( Desempatou com o voto minerva contra a população)
  • VOTARAM A FAVOR: Escolástico, João Maria e Gildenia;
  • NÃO COMPARECERAM: Jessica E Maria Helena

A pergunta que quero dirigir a eles, é a seguinte: Por que é que os vereadores, que são eleitos pelo povo e que representam pessoas da cidade, tanto as humildes como as ricas, as cultas e as analfabetas, as brancas e as pretas, as mais politizadas e as menos, e porque é que quando um projeto vai para votação e diz respeito ao funcionamento da Casa e versa sobre assunto que não é para o bem ou interesse do executivo municipal, os vereadores governistas invariavelmente acabam votando contra aquilo que é para o bem da maioria da população? Votam sempre pelo interesse deles próprios e não pelo de quem os elegeu?.

isso é uma verdadeira punhalada nas costas para os estudantes que frequentam as salas de aulas quentes e superlotadas, pacientes e funcionários do hospital e a população em geral. É bom lembrar que esses mesmo políticos  se dizem representantes do povo, mas na hora de defende-los, tiram o voto da reta e votam por interseres pessoais e eleitoreiros. Políticos desse tipo  não merecem o voto do povo. Mas, "o povo tem os representantes que merecem". Por isso não reeleja nenhum destes senhores. eles desdenham de você.

O povo mais uma vez é traído por aqueles que foram eleitos para representa-los. Isto é uma vergonha para nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179