Olho D'água do Borges/RN -

Início de voos comerciais no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró está previsto para o próximo mês


Devem ter início nos próximos dias os reparos para melhorias na estrutura do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado. Os serviços são parte dos trabalhos para reativação de voos comerciais com chegada e partida de Mossoró, já anunciados pela operadora Azul Linhas Aéreas com o destino Mossoró/Recife. Para o início das atividades, o aeroporto precisa passar por obras para ser liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O secretário estadual de Turismo, Ruy Pereira Gaspar, informa que os reparos ficarão a cargo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e deverão ter um investimento de cerca de R$ 500.000,00. O processo de licitação já está em andamento e os serviços devem ficar prontos até o final deste mês, já que o início das operações das linhas está previsto para o mês de junho.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, e sua equipe já fizeram uma inspeção no Aeroporto Dix-sept Rosado, a fim de detectar as melhorias que precisam ser feitas no local para a reativação dos voos comerciais. Engenheiros da Inframérica e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) também acompanharam a vistoria.

As equipes constataram que serão necessárias reestruturações pontuais, como conserto das infiltrações no teto, reforma dos banheiros, acessibilidade no embarque e desembarque de passageiros, ajuste no mirante para que isole a pista de pouso e decolagem da área de acesso dos visitantes, revisão elétrica, entre outros reparos de pintura e acabamento.

Quanto à pista de pouso e decolagem, os engenheiros detectaram a necessidade de reforço na sinalização diurna e noturna, e afastamento de no mínimo 150 metros da cerca que isola o terreno do aeroporto da área urbana. Além disso, um serviço de capina e roço foi pedido para que a vegetação fique a uma distância de pelo menos quatro metros da pista, assim como o recapeamento de parte da pista que dá acesso ao local onde ficarão estacionadas as aeronaves.

“Esse aeroporto é muito importante não só para o turismo, mas também para o desenvolvimento econômico da cidade. Precisamos dele em operação para atrair os empresários e assim contribuir com a economia do município. Com a operação desses voos da Azul teremos essa oportunidade”, diz o secretário.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179