Olho D'água do Borges/RN -

Cinco dicas para economizar água

Com a crise hídrica a palavra de ordem é economizar. Para isso, algumas atitudes diárias podem auxiliar em um consumo sem desperdícios, além de gerar uma boa economia na conta de água no fim do mês. Veja cinco atitudes que vão auxiliar um consumo sem desperdício:

– Escovar os dentes: não deixe a água correndo enquanto estiver escovando os dentes. Uma alternativa é encher um copo com água e usá-lo para enxaguar a boca. A economia pode chegar a 3 litros.

– Vazamentos: um vazamento pode se tornar um inimigo nesse período de pouca água, além de aumentar, e muito, a conta de água. Pra isso, verifique se o imóvel apresenta alguma perda de água involuntária nas torneiras, sanitários, caixas d’agua, encanamentos e outros. E se constatar o vazamento, procurar um especialista para solucionar o problema, ou entrar em contato com a companhia de água ao verificar vazamentos na rede externa.

– Durante o banho: a expressão popular “banho de gato” pode ser aplicada no atual cenário de crise hídrica. Para se ter ideia as pessoas gastam em média de 95 a 180 litros de água. Para diminuir, o ideal é que o banho dure 15 minutos.

– Lavando a louça: nada de torneia aberta enquanto ensaboa os pratos, talheres e outros utensílios, o desperdício pode chegar a 105 litros de água. Passe a esponja e ensaboe para depois enxaguar tudo de uma vez. Se tiver uma máquina de lavar, o ideal é utilizá-la somente quando estiver cheia, o gasto é de 40 litros.

– Reaproveitamento: captar a água da chuva com baldes se torna uma boa alternativa para reaproveitamento. A água pode ser utilizada para lavar carros, quintais e regar plantas e outras atividades.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179