Olho D'água do Borges/RN -

Obra de 1 bilhão de reais

Depois de cumprir promessas de campanha, aumentando o valor de verba de gabinete e oferecendo passagens aéreas para esposas de deputados, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prepara outra bondade com dinheiro do povo.
Cunha quer ampliar a área construída da Câmara para oferecer maior conforto aos deputados. A obra, de sair do papel, custará algo em torno de 1 bilhão de reais.
Segundo descobriu a Agência Estado, no estacionamento da Casa, ele pretende construir quatro prédios anexos, além de estacionamentos subterrâneos,  um centro comercial, com um shopping center.
Sem entrar em detalhes, Cunha diz que tem dinheiro em caixa para bancar boa parte da construção.  Entretanto, antes de lançar mão do dinheiro público para essa “obra megalomaníaca” – segundo a classificou o presidente da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco-, o presidente da Câmara pretende abrir chamada pública, na próxima semana, para consultar o interesse de empresas em participar do empreendimento por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Em troca do investimento, a empresa ou consórcio de investidores teriam a prerrogativa de explorar os estacionamento e o centro comercial  por meio de uma concessão pública.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179