Olho D'água do Borges/RN -

Após frase de Júlio Baptista, STJD analisará jogo entre Vasco e Cruzeiro

Julio Batista diz a Cris: "Faz logo outro"
Aos quatro minutos do segundo tempo da partida entre Vasco e Cruzeiro, àquela altura com o placar em 2 a 0 a favor dos cruz-maltinos, o cruzeirense Júlio Baptista disse ao adversário Cris: "Faz logo outro". (veja vídeo abaixo) A frase suscitou polêmica que provocou enorme discussão nas redes sociais. Especialistas, torcedores e os protagonistas da discussão deram suas versões sobre o fato, mas as palavras do experiente meia podem resultar em denúncia por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, não acredita que a afirmação de Júlio indique uma possível facilitação do Cruzeiro, porém prometeu investigar o caso. 

Em tese, esse tipo de declaração/afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. Tal conduta, se confirmada, configuraria infração aos artigos 243 e 243-A do CBJD. É improvável que isso tenha ocorrido, pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação. E, caso haja facilitação, omissão em disputa, entre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia ou ao menos requerer uma investigação - afirmou Schmitt.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179