Olho D'água do Borges/RN -

Advogado de Rosalba nega perda de prazo e inelegibilidade

O advogado Thiago Cortez, do escritório de Ezequias Pegado Cortez, que defende a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na seara eleitoral, disse ao Jornal de Hoje que o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) é apenas uma opinião dentro do processo, e afirmou que a defesa da governadora não perdeu o prazo para recurso, recorrendo dentro do prazo. Neste caso, ele nega que Rosalba esteja inelegível, classificando a interpretação do procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, de “indevida”.
“Até a publicação da sentença nós, eu, Felipe e Ezequias, não éramos advogados da governadora nesse caso. Ela tinha assinado procuração para outros advogados. Com a publicação da sentença, nós recorremos dentro do prazo e juntamos nova procuração. Não há perda de prazo, não há intempestividade, e, mesmo que queiram dizer isso, um único recurso de qualquer dos réus, aproveitaria a todos os outros, e isso se chama efeito extensivo dos recursos”, argumentou Thiago Cortez, ao ser abordado na manhã de hoje sobre o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, exarado ontem nos autos da ação que trata da cassação dos mandatos da prefeita de Mossoró, Claudia Regina (DEM), e do seu vice, Wellington Dias (PMDB).
Nele, Rosalba é acusada de usar o avião do Estado para participar da campanha de Claudia Regina no ano passado.Ao afirmar que não houve perda de prazo e que a governadora continua no pleno gozo dos seus direitos políticos, Thiago chamou disse que irá apresentar em juízo um memorial, para o que ele está aguardando uma certidão no Tribunal Regional Eleitoral, atestando que não ele não era advogado de Rosalba e que recorreu dentro do prazo após a publicação da decisão. Segundo ele, a decisão foi publicada numa sexta-feira, dia 4, e o recurso foi dado entrada na segunda-feira, dia 7, dentro do prazo cabível.

Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179