Olho D'água do Borges/RN -

PM estima que 400 pessoas participam de protestos em Natal, mas representantes da Fetarn diz que número de manifestantes chega a 7 mil.

Fetarn diz que número de manifestantes chega a 7 mil.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte estima que 400 pessoas participam dos protestos em Natal, nesta terça-feira (21), organizados pelos movimentos #RevoltadoBusão, Sem Terra e Grito da Seca. Já o representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do RN (Fetarn), Francisco Assis de Araújo, afirmou que o número de manifestantes chegava a 7 mil.

De acordo com o major Rodrigues, que acompanhou a manifestação, o protesto foi pacífico e não houve confronto com a polícia. Os manifestantes estão no Centro Administrativo do Estado, em frente à Governadoria, e esperam ser recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini. Na agenda da governadora, divulgada pela Secretaria Estadual de Comunicação, está prevista uma reunião com "representantes do Movimento dos Sem Terra (MST)".

O secretário de Meio Ambiente da Fetarn, Francisco Assis de Araújo, afirmou que espera que a governadora também receba a Federação para discutir a pauta de reivindicações . "Nós queremos apresentar nossa indignação com relação a falta de compromisso do governo com a agricultura familiar", disse.

Até a publicação desta matéria os estudantes não haviam definido se tentariam ser recebidos pela governadora, se continuariam o protesto, ou se dariam o movimento de hoje por encerrado.

Fonte: G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179