Olho D'água do Borges/RN -

Parlamentares do RN se destacam como mais ausentes

Os parlamentares do Rio Grande do Norte foram destaque nacionalmente no final de semana, porém, o motivo não foi o lançamento de projetos ou articulações políticas que trouxessem benefícios para o Estado. Bom, pelo menos não de forma direta. Eles foram destaque devido ao número de “ausências” que tiveram no Congresso em 2011. Sobretudo, o senador Garibaldi Alves e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB.
 
Garibaldi Alves não participou de 51 sessões no Senado, sendo 49 ausências por faltas justificadas e outras duas sem justificativa. Já Henrique Alves não esteve presente em 53 sessões na Câmara, o que dá algo em torno de 49% de todas as realizadas na Casa no ano passado.
 
O parlamentar líder do PMDB da Câmara ficou com a 4ª posição na lista dos mais faltosos divulgada pelo portal Congresso em Foco. Depois dele, o membro da bancada potiguar mais faltoso é Fábio Faria, do PSD, na 40º posição, que não participou de 31 sessões, mas nenhuma vez de forma injustificada.
 
O senador Paulo Davim, por outro lado, conseguiu ficar mais perto do “vencedor” norte-rio-grandense. Foi o 16º colocado, ao ficar ausente em 27 sessões. Outro senador, José Agripino, presidente nacional do DEM, aparece na 23ª posição na lista, com 25 ausências.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179