Olho D'água do Borges/RN -

Caraúbas busca criação de distrito industrial junto a Sedec

                                                  
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, se reuniu com representantes do setor político-econômico de Caraúbas, que vieram buscar junto ao Governo do Estado iniciativas de projetos para serem executados na cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte.

Benito Gama ressaltou o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini em “interiorizar a economia do Rio Grande do Norte tendo em vista a boa matriz existente.” Como exemplo, o titular da Sedec citou o setor têxtil e de mineração. Os empresários caraubenses mostraram interesse ao secretário em criar um distrito industrial na cidade. Para isso, argumentaram que Caraúbas está numa posição estratégica na região Oeste com o Seridó. Segundo estudos deles, onze cidades estão num raio de proximidade de Caraúbas o que se torna facilitador para as empresas que queiram dar destino a suas mercadorias.

A comissão vinda de Caraúbas e formada por vereadores e empresários veio ao encontro do secretário interessada em investimentos na cidade. “É necessário que exista essa aliança entre Estado e Prefeitura para fortalecer cada vez mais isso”, disse Benito Gama. Durante a reunião ocorrida na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a comitiva de Caraúbas propôs a ida de uma equipe de técnicos da Sedec para conhecer e analisar as áreas fortes para o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Marcos Dantas


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179