Está começando a temporada 2011 de festas juninas pelo Rio Grande do Norte! Um dos mais tradicionais costumes do nosso povo, as festas que homenageiam os santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro).
A festa junina é uma das maiores manifestações culturais e religiosas do nordeste do Brasil. Manifestações que se tornam visíveis na devoção, sendo que várias cidades da região têm Santo Antônio, São João e São Pedro como padroeiros. Outras expressões são as bebidas e comidas típicas a base de milho, as fogueiras e o ritmo que dita o passo das festividades, o forró.
No Rio Grande do Norte, as cidades de Mossoró e Assú têm disputado ano após ano o título de maior festa do estado. E para tal não medem esforços.
Além de Mossoró e Assú, muitas outras cidades do Rio Grande do Norte investem na realização de grandes festejos juninos. Na lista estão as cidades: Apodi; Antonio Martins (Festa do padroeiro Santo Antonio); Currais Novos (14 e 15 de junho); Extremoz (9 a 11 de junho); Marcelino Vieira (Padroeiro Santo Antonio); Monte Alegre (Festival de Quadrilhas da Inter TV Cabugi), Olho D’água do Borges (21 a 23 de junho ), Pau dos Ferros (13 a 16 de junho); Pendencias ( 16 a 24 de junho ); Portalegre (23 e 24 de junho), Riacho da Cruz (26 a 28 de junho); Rafael Godeiro (Festa do padroeiro Santo Antonio); Rafael Fernandes ( 03 a 05 de junho); Riacho de Santana (22 a 24 de junho); Venha Ver; Santana do Seridó (10 a 12 de junho); Santo Antonio do Salto da Onça (2 a 4 de julho), São Miguel (18 a 21 de junho); São João do Sabugi (20 a 23 de junho) Serrinha dos Pintos (18 de junho) e Severiano Melo (27 a 29 de junho ) e por ai vai.
É como diz nosso conterraneo, o forrozeiro Dorgival Dantas. E Tome Forróóóóó!!!
0 comentários:
Postar um comentário