Olho D'água do Borges/RN -

União Brasil vai discutir apoio para candidato ao governo

 

O presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino, afirma que a reunião desta quarta-feira "será meramente preparatória" para a convenção, que será realizada em 28 de julho, na sede do América F.C, com a presença do presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República, Luciano Bivar. 

O ex-senador e ex-governador José Agripino disse que em relação a alianças com outros partidos, ainda não tem "nada a adiantar", porque decisão nesse sentido será discutida até a convenção, mesmo diante das especulações de que o União Brasil poderia indicar o ex-prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior, como companheiro de chapa do pré-candidato a governador do Solidariedade, o ex-vice-governador Fábio Dantas. 

"Após nossa reunião sobre a posição do partido é que vamos avaliar isso", declara Ivan Júnior, que nas eleições municipais de 2020 perdeu a eleição de prefeito por cinco votos em Açu. 

Primeiro vice-presidente da Executiva Estadual, o ex-prefeito Leonardo Rego (Pau dos Ferros), admitiu que o encontro "vai também aferir como estão as articulações da campanha para fortalecer a chapa proporcional do União Brasil". Segundo ele, esse será "um critério determinante" para definição coligações às eleições de 02 de outubro.  

"Precisamos levar em conta a composição que também vai ajudar o projeto do União Brasil”, disse Leonardo Rego, contando que o seu partido tem um grande capital político, que "é a sua enorme representatividade, a maior na Câmara Federal, o que gera a potencialização no tempo de rádio e TV para o projeto majoritário”. 

Sem pré-candidato próprio também a senador da República, a maioria dos pré-candidatos a deputado federal do União Brasil tende a apoiar a pré-candidatura ao cargo do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Partido Liberal (PL), casos dos deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson, além do presidente da Câmara Municipal de Natal (CNM), vereador Paulo Freire. 

A disputa de poder político nos municípios é outro motivo para divergências de apoios à senatória. O ex-prefeito Leonardo Rego já anunciou apoio ao pré-candidato do PSB, deputado federal Rafael  Motta, diante do apoio de sua adversária política em Pau dos Ferros, a prefeita Marianna Almeida, ao ex-ministro Rogério Marinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179