Olho D'água do Borges/RN -

União Brasil caminha para apoiar a candidatura de Fábio Dantas

 

Há uma tendência dentro do União Brasil do Rio Grande do Norte, sustentada pela maioria dos pré-candidatos a deputado federal e estadual, para o partido apoiar a candidatura do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do Estado. Essa decisão será tomada no início da próxima semana, quando o presidente estadual da sigla, ex-senador José Agripino Maia, concluir as conversas individuais com cada grupo que compõe o União.

O desejo da maioria é sustentado por posições políticas bem claras, uma vez que essa porção confronta com a base política da governadora Fátima Bezerra (PT). São os casos, por exemplo, dos deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson, que dão apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, faz oposição ao prefeito Gustavo Soares (PL), que é irmão do deputado estadual George Soares (PV), que apoiam a reeleição de Fátima Bezerra. Ivan está cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas, caso o União Brasil faça aliança com o Solidariedade e o PL, do pré-candidato a senador Rogério Marinho. Ele se posiciona de forma clara a favor da composição majoritária do União com Solidariedade e o PL.

Em entrevista ao JORNAL DE FATO, o ex-prefeito de Assú disse que esse é o caminho natural, embora pondere que a decisão ainda não está tomada. “Estamos conversando sobre isso. Acredito que a nossa decisão será definida nos próximos dias, mas a tendência é de apoio à candidatura de Fábio Dantas”, disse.

O ex-prefeito de Pau dos Ferros e pré-candidato a deputado federal, Leonardo Rêgo, também defende a composição com a candidatura ao governo da oposição. Em sua principal base eleitoral, na cidade do Alto Oeste, a prefeita Marianna Almeida (PSD) apoia a governadora Fátima, logo, o grupo de Leonardo se posiciona em palanque contrário.

Recentemente, em entrevista a uma emissora de rádio de Natal, Leonardo deixou clara a sua posição. “Não quero, unilateralmente e isoladamente, emitir uma opinião em detrimento da decisão do colegiado, já externei enquanto partido e tenho dito isso publicamente, que a minha opinião seria de convergência com uma chapa de oposição ao atual governo, por questão de coerência política”, argumentou.

Agripino tem dito que o União Brasil respeitará a decisão da maioria, por isso, deixou todos do partido à vontade para dialogar com todos os pré-candidatos e pré-candidatas ao governo, no sentido de formar uma opinião da maioria. Dessa forma, a decisão da maioria dos pré-candidatos proporcionais definirá para quem o partido dará o tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV nas eleições deste ano.

A convenção do União Brasil está marcada para o dia 28 de julho, na sede do América, em Natal, a partir das 8h. O partido além de oficializar a posição na disputa majoritária, vai homologar nove candidaturas à Câmara dos Deputados e 25 nomes à Assembleia Legislativa. 

União Brasil de Mossoró fica com Fátima Bezerra

O União Brasil de Mossoró apoia a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Essa decisão foi antecipada em pelo menos dois meses pelo grupo da ex-deputada Sandra Rosado e da vereadora Larissa Rosado, que controla o partido no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. O grupo vai contrariar a posição do partido, caso o União decida disputar o Governo do Estado na chapa do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade).

Quando assinaram filiação ao União, no final de março deste ano, Sandra e Larissa ouviram do presidente estadual da sigla, ex-senador José Agripino Maia, que os filiados ficarão à vontade para escolher seus candidatos e candidatas na disputa majoritária. O grupo aposta na palavra de Agripino para não ter problema com as candidaturas de Sandra e Larissa à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, respectivamente.

A posição do União Brasil em Mossoró é justificada no cenário político local. O grupo de Sandra e Larissa faz oposição à gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que apoia Fábio Dantas para o governo e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) para o Senado. Os dois lados não têm como dividirem o mesmo palanque. Dessa forma, a Executiva estadual deve deixar o União Brasil de Mossoró livre para a campanha à reeleição de Fátima.

O grupo de Sandra e Larissa não apenas apoia Fátima Bezerra como participa do governo desde o mês de abril, quando emplacou correligionários em cargos no governo estadual. O grupo tem participado de todas as agendas da governadora em Mossoró e região.

Fonte: Cesar Santos 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179