Olho D'água do Borges/RN -

Secretário Cipriano Maia despreza dor de pacientes sem cirurgia e diz que críticos são “aves de rapina”

 

O secretario Cipriano Maia (Saúde) foi entrevistado na manhã desta quinta-feira, 14, pelo Bom Dia RN da InterTV Cabugi.

Falou sobre o desabastecimento de insumos que os hospitais públicos do RN enfrenta e justificou que a crise ocorre em todo Brasil:

Não somos uma ilha…

Todo o Brasil sofre com o desabastecimento, mas nós estamos conseguindo enfrentar o problema com gestão… 

Maia abordou a situação de uma paciente idosa que aguarda há 8 dias cirurgia de fratura de fêmur no Hospital Tarcísio Maia por falta de anestesia.

Disse que a notícia não procede porque a paciente não foi operada por não ter condição física de fazer o procedimento e não por falta de anestesia.

A notícia que blogs noticiaram e este TL reproduz agora foi baseada no relato desesperado de Poliana (vídeo), neta de dona Maria da Hungria, de Afonso Bezerra.

Ela não teve seu fêmur operado por FALTA DE ANESTESIA, segundo o ortopedista do Hospital. Jamais foi dito que ela sofria de outras mazelas, como o secretário sugeriu.

Este TL checou a informação com familiares. Inclusive que foi feito Raio X e nada foi constatado.

IMPRENSA NÃO É AVE DE RAPINA, MAS CUMPRE SEU PAPEL 

Quem é a ave de rapina que acusa Dr. Cipriano: a paciente sem atendimento, a neta desesperada ou a mídia que cumpre seu papel?

Algum sinal que a dor de Poliana é de quem quer tirar proveito político eleitoral da dor de sua avó?

Ao subestimar a dor e desespero de um cidadão e não aceitar a crítica pertinente, o Dr. Cipriano age como médico ou como político? Como secretário ou como assessor de um Governo que prioriza a reeleição sem enxergar a verdade do seu entorno?

D. MARIA É MAIS UMA NOS CORREDORES DO CAOS 

D. Maria da Hungria é o retrato da Saúde do RN, que maquia números de atendimentos e cirurgias, mas todos os dias manda pacientes para casa com pernas e braços quebrados.

Os relatos abundam nas redes sociais e de fake não têm nada. Ninguém mente sobre sua condição de saúde para atingir político A ou B.

Ave de rapina, Dr Cipriano, mais especificamente, urubus são animais que alimentam-se predominantemente de animais mortos.

Não é quem noticia a verdade, mas quem não salva vidas. E não preserva a saúde de seu povo como missão.

Fonte: Território Livre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179