Olho D'água do Borges/RN -

Médico levará denúncia ao MP após Sesap negar que pacientes são reoperados devido a material de má qualidade

 

O médico anestesiologista Geraldo Ferreira, presidente licenciado do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, afirmou nesta terça-feira (12) que levará ao Ministério Público a denúncia de que pacientes estão sendo reoperados no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, por causa do uso de material de má qualidade.

“Mandei recolher os relatórios sobre a questão da falta e má qualidade dos materiais usados no Tarcísio Maia, nos últimos tempos, para enviar para o Ministério Público de Mossoró”, afirmou o médico.

A declaração acontece um dia depois de a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) negar que o problema esteja ocorrendo no hospital. Em nota, a pasta disse que pacientes só voltam para a sala de cirurgia por causa de complicações do pós-operatório, não por problemas no procedimento.

“A respeito de declarações recentes divulgadas em redes sociais, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) esclarecem que não existiram episódios de cirurgias refeitas na unidade por uso de materiais de má qualidade. As reabordagens feitas junto a pacientes, que representam menos de 1% dos mais de 1.900 procedimentos realizados ao longo de 2022, se deram devidos a complicações no pós-operatório sem relação com os materiais utilizados, como foi especulado. A Sesap e o HRTM reforçam que todo o material utilizado é aprovado pela Anvisa”, disse a pasta, em nota.

Fonte: 98 FM

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179