Olho D'água do Borges/RN -

Álvaro Dias deve anunciar em breve apoio a Fábio Dantas e indicar vice na chapa de oposição a Fátima Bezerra

 

(Da redação do BLOG DO FM) – Em breve, muito breve, a pré-candidatura ao governo do Estado do ex-deputado estadual Fábio Dantas (Solidariedade) deverá ser alavancada com a declaração de apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), maior eleitor da capital, cuja gestão é reconhecida por expressiva parcela da população natalense. Segundo informações de fontes ligadas ao Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura de Natal, Álvaro deverá indicar o nome que irá compor como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Dantas. O prefeito ainda não tem esse nome no bolso do colete, mas está em busca de uma pessoa que seja de sua inteira confiança. Interlocutores que lhes são próximos já lembraram o nome  de Esdras Alves, ex-chefe de Gabinete do então senador José Agripino Maia (União Brasil) e profundo conhecedor da política estadual. O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), municipalista de carteirinha, também é uma opção lembrada, embora ele esteja vivendo uma campanha em ritmo crescente em busca da reeleição.

O fato é que o prefeito tem que correr contra o tempo para achar um nome de confiança e que não vá lhe bater com a porta na cara após a eleição. No caso específico de Esdras, ele se desincompatibilizou no prazo da justiça eleitoral do cargo de Assessor Especial que mantinha na Prefeitura do Natal. É amigo e confidente do prefeito e sua participação na chapa certamente seria “abençoada” pelo ex-senador José Agripino Maia, tendo em vista a sua ligação histórica com o agripinismo.

Benes Leocádio, que há meses, lançou-se candidato ao governo do RN, mas desistiu do projeto em seguida, é reconhecido como uma opção que poderia agradar o prefeito, mas ainda não foi sondado. Fontes do Palácio Felipe Camarão acreditam que o parlamentar dificilmente aceitaria ser candidato a vice-governador, já que tem amplas chances de ser reeleito para a Câmara Federal.

Uma coisa é certa: o apoio de Álvaro Dias a Fábio Dantas passa pela indicação do candidato a vice-governador e não adianta ninguém tentar impor um nome que não seja do seu agrado.

Recentemente foi trabalhado o nome do ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior (União Brasil) para ser candidato a vice na chapa de Fábio Dantas. Álvaro, cujo filho Adjuto Dias é candidato a deputado estadual, no entanto, não “engoliu” a sugestão.

E com razão, sob o ponto de vista político.

Afinal, qual o motivo que Álvaro Dias teria para aceitar o nome de Ivan Júnior, que vota no deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) e não tem qualquer vínculo de amizade pessoal com ele?

O prefeito de Natal tinha uma “rixa” antiga com Fábio Dantas, ocasionada por uma suposta traição envolvendo a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa em 2015.

Esse problema já encontra-se em fase de superação.

O cenário agora é outro: busca-se um vice e esse vice terá que sair da cartola de Álvaro Dias. Até porque se o prefeito de Natal entrar para valer na campanha, esse fato deverá ser o divisor de águas da luta de Fábio Dantas para eleger-se governador do RN.

 Fonte: Blog do FM

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179