Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges suspende temporariamente o Programa Corte de Terras por falta de chuvas

 

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, através da Secretaria Municipal de Agricultura, suspendeu temporariamente por falta de chuvas, o Programa Corte de Terras, dos pequenos agricultores locais. Ao mesmo tempo comunica que assim que as condições de chuvas se normalizem, os serviços serão retomados integralmente por parte da prefeitura municipal de Olho D’água do Borges.


A secretaria Municipal de agricultura, já cadastrou 313 agricultores no programa. Para atender essa demanda, a prefeitura municipal licitou 300hs de tratores junto à particulares, além de disponibilizar um trator do município para execução do programa.

Mesmo com as poucas chuvas caídas no município, o Programa já efetuou 180hs de corte de terras no município.


As últimas chuvas ocorridas no município, foi no dia 04 de março, não tendo sido suficiente para molhar a terra e dá continuidade ao programa. Diante da falta de continuidade das chuvas  o agricultor começa a ficar preocupado com a situação, tendo em vista, que já vem convivendo a 10 anos seguidos de secas, a invernos irregulares.


Diante desse quadro de incertezas sobre o inverno, o sertanejo volta todas as suas esperanças para o dia 19 de março, dia de São Jose, “o Santo das Chuvas”. Segundo a crença popular, se chover nesse dia, é sinal de um bom inverno e muita fartura.

Vamos rogar a São Jose para essa crença se transforme em realidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179