Olho D'água do Borges/RN -

Discurso de Lula coloca Bolsonaro na defensiva e leva família do presidente. É o chamado efeito colateral

 

Com a volta dos direitos politico de Lula, o presidente Bolsonaro deu uma freada nele próprio, e de cara, pouca hipocrisia  e bobagem, e claro – o uso de máscara em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

O discurso do ex-presidente Lula confrontando a política do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus teve efeito imediato: o governo foi para defensiva.

Segundo aliados próximos de Bolsonaro, a volta de Lula ao jogo eleitoral e o forte discurso do petista nesta quarta-feira (10) causaram grande impacto no presidente e em familiares.

Toda a expectativa de Bolsonaro era polarizar a disputa com o PT. Mas a aposta era no ex-ministro Fernando Haddad. “Lula foi para o ataque e deixou a família atordoada”. Assim falou  um aliado próximo do presidente.

Um sinal claro de que a família presidencial passou recibo, foi a mensagem do senador Flávio Bolsonaro nas redes sociais, replicada pelo ministro Fábio Faria (Comunicações) e por aliados bolsonaristas, logo depois do discurso de Lula.

O filho do presidente pediu aos seguidores que compartilhassem uma foto de Bolsonaro com a inscrição “Nossa arma é a vacina”.

O gesto foi visto como uma decisão política de polarizar o debate com Lula, que criticou no discurso a prioridade de Bolsonaro à liberação da compra de armas.

Pelo visto, Lula foi o efeito colateral causado a Bolsonaro, que teve que mudar de ideia ao que criticava antes. Daqui pra frente Bolsonaro vai adotar o mesmo discurso de Lula. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179