Olho D'água do Borges/RN -

Ezequiel Ferreira caminha com Rogério Marinho e se distancia da Governadoria

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), está cada vez mais próximo do ministro e governadorável Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e, por gravidade, cada vez mais distante da governadora Fátima Bezerra (PT), com quem firmou aliança política a partir do segundo turno das eleições 2018. 

Nesta quinta-feira (7), por meio de suas redes sociais, Ezequiel postou fotos sugerindo parceria com o ministro do governo Bolsonaro, destacando investimentos no Rio Grande do Norte.

“O ano de 2021 será de muito trabalho, com obras de infraestrutura previstas para o Rio Grande do Norte com apoio do amigo e ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho”, escreveu, para completar: “Hoje cedo, recebemos o ministro em nosso gabinete e reafirmamos o compromisso com os municípios do RN.” 

Ao lado de Rogério Marinho e, por extensão, próximo do governo Bolsonaro, o presidente da Assembleia deixa claro a sua posição política. Logo, incompatível com o projeto de reeleição da governadora. Ele e Fátima não estarão no mesmo palanque em 2022, principalmente porque os projetos eleitorais são conflitantes. Ezequiel trabalha candidatura ao Senado; Fátima já tem o senador Jean-Paul Prates (PT) candidato à reeleição. 

O processo de divórcio entre o tucano e a petista teve início no segundo semestre de 2020, quando Ezequiel patrocinou derrotas do governo Fátima na Assembleia. Duas delas emblemáticas: 

1 - a chamada “bancada do presidente” aprovou uma PEC que tira do Executivo o controle das emendas parlamentares impositivas e transferem para os municípios a forma como os recursos serão aplicados; 

2 – Nove vetos da governadora ao projeto de lei orçamentário 2021 foram derrubados pelos deputados de Ezequiel. 

A separação deve ser consolidada neste ano, possivelmente ainda no primeiro semestre, uma vez que a governadora Fátima não pretende esperar que Ezequiel Ferreira decida a data de “assinar o divórcio”. 

Por enquanto, porém, o casamento que deu certo no segundo turno das eleições 2018 e viveu dias felizes em 2019, vai continuar vivendo de aparências.

Fonte: Cezar Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179