Olho D'água do Borges/RN -

Fátima Bezerra não quer cumprir pagamento do piso salarial, trai os professores do RN e seu “desgaste” junto à categoria poderá ser maior

A governadora Fátima Bezerra não tem desculpa para não cumprir o pagamento do piso salarial dos professores de 12,84%, anunciado em 23 de dezembro, através de Portaria publicada no Diário Oficial da União constando o valor do custo aluno que subiu de R$ 3.238,52 para  R$ 3.440,29. Sabendo que a atualização do piso do magistério é calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental, o reajuste para 2020 seria, portanto, de 12,84%.

A governadora Fátima, que é “professora”, e que na oposição, se dizia ser defensora da educação, mostrou agora o seu lado cruel e golpista contra os professores da rede estadual, ao se negar cumprir o aumento do piso salarial dos professores. Em vez disso, a chefe do executivo quer que o reajuste aconteça em três vezes, e sem pagar retroativo. Ela já mandou avisar por intermédio do Secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, que o Governo não vai pagar qualquer valor retroativo do aumento do FUNDEF aos professores.

Logo Fátima Bezerra, que teve uma carreira política, diga-se de passagem, brilhante, forjada nas lutas sindicais e defesa dos mais humildes, que lhe renderam: vários mandatos de vereadora de Natal, dois mandatos de deputada estadual (1994 e 1998); três mandatos de deputada federal ( 2002, 2006 e 2010), um mandato de senadora da República (2014); e, governadora do Estado do Rio Grande do Norte (2018), todos com grandes votações. A agora na cadeira de governadora, ela esquece tudo, muda de opinião e cospe na cara das categorias que foram sua base de sustentação no decorrer de toda sua vida politica. Isso é gopeeee governadora. 

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Ver como é bom atirar com a pólvora dos outros. Quando não estava no comando sempre dizia que os governantes não fazia pq não queria. Era falta de interesse. Agora ele está no outro lado, e pode ver que temos um máquina inchada, um estado falido, que não tem de onde tirar dinheiro. E se falar de cortar emprego o povo morre.

    Sempre bom está dos 2 lados da moeda para ver como é. Atirar com a pólvora dos outros é fácil...

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179