Olho D'água do Borges/RN -

Corredores lotados do Hospital Walfredo Gurgel: veja vídeo

O vídeo ao final do texto comprova o cenário de caos que o Governo do Estado jogou a saúde pública do Rio Grande do Norte.

Os corredores superlotados são do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Dezenas de pacientes em macas, com familiares disputando espaço, aguardando atendimento.
O final de semana foi de desespero.

A situação não é de agora, mas vem se agravando nos últimos meses, revelando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SESAP-RN), não tem a mínima aptidão para amenizar o caos na saúde pública.

Na semana anterior, o cenário era o mesmo. Segundo levantamento feito pela diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), mais de 100 pacientes estavam nos corredores do Walfredo Gurgel. Do lado de fora, 16 ambulâncias do SAMU “presas” aguardando a liberação das macas.

Dirigentes do Sindsaúde acusaram o governo de tentar “maquiar” a situação, quando transfere pacientes para unidades sem estrutura, como forma de desafogar os corredores do Walfredo Gurgel.

Em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) vive igual situação, ou pior, ou uma vez que a direção do hospital decidiu dificultar a transferência de pacientes que dão entrada nas UPAs do município para mostrar que os corredores estão “limpos”.

Por gravidade, pessoas estão morrendo por falta de transferência das UPAs para o Tarcísio Maia, principalmente idosos, conforme foi denunciado por um cidadão que perdeu o pai e o avô em 16 dias (VEJA AQUI).

Famílias de pacientes pedem que o Ministério Público Estadual (MPRN) ou Federal (MPF-RN) sintam-se provocados e “entrem” no caso para, pelo menos, pressionar o governo a adotar medidas.

Veja vídeo aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179