Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água encerrou com sucesso, Campanha de vacinação contra febre aftosa no dia 31 de maio

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no município  de Olho D’água do Borges, que iniciou no dia 1º de maio, encerrou na sexta-feira, dia 31 de maio, conforme programação do IDIARN - instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN.

É importante salientar que o processo de vacinação para ser completo, além da aquisição e aplicação da vacina no rebanho, o criador tem até o dia 15 de junho para fazer a declaração do seu rebanho, apresentando a Nota Fiscal da compra das doses de vacina no escritório do IDIARN ou na secretaria municipal de Agricultura do município, especificando a quantidade de animais vacinados por categoria.

Neste ano, a novidade é que a vacina sofreu alterações na sua formulação. Houve redução na dosagem de aplicação de 5 ml para 2 ml. A composição do produto também foi modificada com intuito de diminuir as reações vacinais. Os produtores que não comprovarem a imunização do seu rebanho nos períodos e condições estabelecidas ficam impedidos de transitar com seus animais até que regularizem a vacinação e serão autuados pelo IDIARN


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179