Olho D'água do Borges/RN -

Campanha de vacinação de rebanhos contra febre aftosa é prorrogada no RN

Por causa da greve de caminhoneiros e o desabastecimento provocado em todo o país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prorrogou o período de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos (búfalos). O prazo que terminaria nesta quinta-feira (31) foi prorrogado para 15 de junho.


O novo período permite aos produtores rurais do Rio Grande do Norte cadastrados pelo Instituto de Inspeção e Defesa Agropecuária (Idiarn) buscar as lojas agropecuárias e adquirir a vacina. A campanha contra a Febre Aftosa começou no início de maio. O objetivo é fazer com que mais 97% dos animais sejam imunizados até o fim da campanha.

Os rebanhos devem ser declarados em qualquer escritório do Idiarn, na Emater ou nas Secretarias Municipais de Agricultura. A vacinação e também a declaração dos rebanhos é uma exigência dos órgãos governamentais e a ausências delas pode gerar multas, além da impossibilidade de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), e da movimentação dos animais.

Caso os rebanhos não sejam imunizados, os produtores também ficam impedidos de acessar linhas de crédito rurais e benefícios de órgãos estaduais e federais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179