Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Olho D’água do Borges adquire equipamentos de fazer silagem para atender pequenos produtores do município

Prefeita Maria Helena recebendo os equipamentos agricolas

A Prefeita Municipal de Olho D’água do Borges, Maria Helena Leite, desde que assumiu o governo deste município, tem adotado uma política de apoio e valorização aos pequenos produtores rurais. O município recebeu nesta sexta-feira 11, equipamentos para a produção de silagem, composto de uma ensiladeira de forragens e seis prensas para  enfardar  feno. Ainda fazem parte desse conjunto de implementos, um trator e um reboque, que serão licitados para aquisição.

Com a aquisição dessas maquinas, a prefeitura passa a fornece aos agricultores os implementos necessárias para produção da silagem, como forma de incentivar e garantir ao homem do campo, a produção e armazenamento de alimento volumoso para o rebanho durante o período seco do ano.

É de fundamental importância que os criadores se conscientizem da necessidade da produção e armazenamento de forragem (fenação e ensilagem), na nossa região, onde temos um período longo sem chuvas, e isso evita gastos maiores com a aquisição de ração concentrada para alimentar seu rebanhos.

Para a prefeita Maria Helena, a aquisição desses equipamentos é uma conquista importante para os criadores, que poderão fazer a silagem  e permitir que seus rebanhos atravessem todo o período de estiagem sem precisar de recorrer à aquisição de suplementação alimentar para seus animais. “Sem dúvida, é um equipamento muito bem vindo para o nosso município e chegou em boa hora”. Disse a prefeita.


Maquinas para empacotar feno
 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179