Olho D'água do Borges/RN -

Ministério da Saúde publica cartilha de orientação do SIOPS 2018

A cartilha tem como principal objetivo transmitir o conhecimento a respeito das principais alterações relacionadas ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) para o ano de 2018, para possibilitar o melhor entendimento. 

A cartilha foi estruturada de forma a ser um material de fácil consulta para o usuário, permitindo acesso às principais alterações promovidas. As informações contidas no guia fazem parte do amplo esforço da Equipe da Coordenação SIOPS em simplicar a compreensão sobre as diversas mudanças no sistema, que vão desde a execução do Download ao preenchimento das diversas abas.

A expectativa é que a edição seja amplamente utilizada, servindo de instrumento para a disseminação aos usuários do SIOPS.  Clique aqui e baixa a cartilha. 

O que é o SIOPS? 

O SIOPS é o sistema informatizado, de alimentação obrigatória e acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, instituído para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização, e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde dos orçamentos públicos em saúde. O sistema possibilita o acompanhamento e monitoramento da aplicação de recursos em saúde, no âmbito da  União, Estados, Distrito Federal e Municípios, sem prejuízo das atribuições próprias dos Poderes Legislativos e dos Tribunais de Contas. 

É no SIOPS que gestores da União, estados e municípios declaram todos os anos os dados sobre gastos públicos em saúde. São essas declarações que garantem as transferências constitucionais de recursos para a oferta de ASPS.  Ministério da Saúde publica cartilha de orientação do SIOPS 2018

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179