Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges sediou encontro de criadores de ovinos e caprinos para discutir parceira de mercado sexta, 23


O grupo de criadores de ovinos e caprinos que fazem parte do “Projeto Cordeiro e Cabrito da Chapada”, que é desenvolvido pelo SEBRAE aqui na região, se reuniram na tarde desta sexta-feira 23, na sede da prefeitura do município Olho D’água do Borges para discutir parceiras de mercado para a venda da carne de cordeiro precoce produzido por esse grupo de produtores.

Os consultor da FUNCERN, Felipe Barreto, Renato Alencar, grandes responsáveis pelo sucesso desse projeto, repassaram para o grupo que mantiveram contato para uma possível parceria junto a uma empresa chamada “Crown Boutique de Carnes”, que comercializa carne de cordeiro na cidade de Mossoró, e que os mesmos ficaram bastante interessados no assunto.

No final do encontro com os produtores que também demonstraram interesse nesta parceria, ficou definido a escolha de um data  para visita do grupo de criadores à loja em Mossoró, inclusive com proposta da degustação da carne de cordeiro produzidos pelos criadores e buscar viabilidade dessa parceria.

Dia 11 de março o grupo se reuniu no município de Severiano Melo para uma oficina de cortes especiais, ou seja, esse já foi segundo encontro do grupo em menos de quinze dias, buscando agregar valor e mercado ao produto. E o objetivo do grupo não para por ai. Temos que conscientizar os clientes sobre a diferença e vantagens entre a carne de cordeiro e a carne de carneiro, melhorar e ampliar nosso sistema de produção e mercado para o produto.

A carne de cordeiro, está sendo hoje o carro chefe da ovinocultura, por ser saborosa, macia e saudável, com seus cortes especiais, passando a ser procurada pelos clientes mais exigentes que buscam um produto mais diferenciado, independe do preço. Mas para isso, temos que respeitar o ponto de abate dos animais, mantendo a qualidade na raça e criação e produzindo bons animais.

É importante frisar também, que a carne de cordeiro, que é mais rica em ferro do que a galinha ou peixe, é rica também em proteína de alta qualidade e muitas vitaminas e minerais.

Participaram da reunião criadores de ovinos e caprinos dos municípios de Olho D’água do Borges, Campo Grande, Severiano Melo, Riacho da Cruz, além dos consultores da FUNCERN, Felipe Barreto e Renato Alencar e alunos do Curso Tecnico em Zootecnia do IFRN de Apodi. 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179