Olho D'água do Borges/RN -

Equipe técnica da prefeitura municipal de Olho D’água do Borges se reuni com prefeita e auxiliares para discutir práticas administrativas


A Prefeita Maria Helena participou na manhã desta quarta-feira no centro administrativo Mario Solano, de uma reunião com toda a equipe de gestão, que contou com a presença do  contador do município, Francisco de Assis Brito, todos os secretários municipais, assessores e diretores, assessoria jurídica, auxiliares da área contábil e licitação, para avaliar as ações desenvolvidas por sua gestão nos primeiros 14 meses do seu governo e traças novas ações e estrategias. 

Na oportunidade, a prefeita pediu o empenho de cada secretário para que por meio de suas secretarias possam ser melhorados ainda mais a realização dos serviços públicos que são disponibilizados a população do município de Olho D’água do Borges. “Já desenvolvemos muitas ações e serviços nesse período, temos muitos  programas bons a serem ofertados e  é preciso que todos estes benefícios possam chegar com qualidade e agilidade aos beneficiários”. Disse a prefeita.

Ainda durante a reunião, o contador Francisco de Assis Brito fez uma explanação detalhada sobre Lei Orçamentária Anual – LOA e o Plano Plurianual – PPA e falou ainda das mudanças no sistema de utilização e prestação de contas dos recursos público do município.

A Lei Orçamentária Anual, mais conhecida como LOA, é o instrumento que o poder executivo usa para demonstrar suas receitas e despesas para o próximo exercício.

Já o Plano Plurianual – PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo gestor municipal no período de quatro anos. O professor Brito, frisou que é fundamental uma boa elaboração do PPA e da LOA com a participação e empenho de toda a equipe de auxiliares da prefeita.

A reunião foi muito proveitosa, com uma boa participação dos presente, vários pontos e duvidas foram esclarecidas, como também foram traçadas novas ações para agilizar, organizar e dinamizar os serviços públicos do município.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179