Olho D'água do Borges/RN -

Juiz do Piauí manda tirar Whatsapp do ar no país inteiro

O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquérito da Comarca de Teresina-PI, decretou que a companhia telefônica Vivo interrompa temporariamente o WhatsApp em todo o país. A medida vale até o cumprimento de ordem judicial. As informações são do jornal O Globo.
Correia explicou que a razão da suspensão do serviço não pode ser revelada porque a ação tramita em segredo de Justiça.

A empresa foi comunicada da decisão em 19 de fevereiro através de um ofício expedido pelo delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com.

“Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net ewhatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net ewhatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”, determinou o juiz Luiz Moura Correia.

Em sua sentença, o magistrado diz que a companhia deve garantir a suspensão da troca de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações de usuários, em que pelo menos um dos atos ocorra em território nacional.

A Vivo entrou com recurso na Justiça para cassar a decisão tomada por Correia, em 11 de fevereiro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179