Olho D'água do Borges/RN -

Ele vai abrir o bocão

A defesa do doleiro Alberto Youssef, investigado na Operação Lava Jato e considerado pelo Ministério Público Federal (MPF) o operador financeiro do esquema de corrupção na Petrobras, solicitou à Justiça Federal no Paraná que ele preste novo depoimento em acordo de delação premiada. Youssef está preso desde março do ano passado na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Em petição ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da Lava Jato na primeira instância, os advogados do doleiro pedem que ele seja ouvido novamente porque no depoimento ocorrido em agosto do ano passado Youssef se manteve em silêncio. A atitude foi justificada porque na ocasião o acordo de delação premiada ainda não havia sido homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

“O acusado colaborador renova aqui todos os argumentos defensivos expostos em suas alegações finais. Em seguida, mas não menos importante, Alberto Youssef reitera o seu compromisso de colaborar com a Justiça, esclarecendo a verdade dos fatos para que esse órgão julgador possa sentenciar os eventos (supostamente) delitivos constantes na incoativa da maneira mais justa e correta”, diz parte da petição.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179