Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito de Olho D'água do Borges ameaça inscrever devedores do IPTU na dívida ativa do município, enquanto Isso, o município teve parte de suas dívidas perdoadas em função da seca.

A Prefeitura deste município está enviando notificações aos “proprietários” de casas e prédios que estão em débito com o IPTU. A notificação ameaça inscrever os devedores na “dívida ativa” do município. Isso, depois do município receber anistia de quase todos os débitos, em função da seca que assola o município. Agora, pergunta-se: será que a população carente de Olho D'água do Borges que enfrenta os efeitos devastadores da seca  também não merecem o perdão do IPTU em atraso, considerando que a EDILIDADE  teve suas dívidas perdoadas pelos governos estadual e federal?

Outro fato interessante chama a atenção: O IPTU é devido pela pessoa física ou jurídica que possui imóvel na zona urbana do município. A sigla IPTU significa: Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Como esse imposto se refere à "propriedade", é lógico que seja pago pelo "dono" e é exatamente isso o que dizem a Constituição Federal e o Código Tributário Nacional.

A cobrança ilegal e equivocada do IPTU que estar sendo feita no município, poderá causar uma enxurrada de ações por danos morais contra o município, pelas pessoas que estão sendo cobradas e que tiverem indevidamente, seu nome inscrito na divida ativa do município.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179