Olho D'água do Borges/RN -

Sessões da Câmara Municipal de Olho D'água do Borges são presididas com autoritarismo totalitário e desdenho à oposição, chegando ao cúmulo da Presidente tentar expulsar vereadora do Plenário


As sessões das Casas Legislativas do Brasil (Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal) devem ser presididas com base nos seus Regimentos Internos e nas Leis, mas a Presidente da Câmara Municipal de Olho D’água do Borges, Vereadora Célia Queiroga desrespeita todas as Leis Brasileiras e, dirige os trabalhos com base na sua ideologia política. Desconhece os direitos e deveres dos Vereadores e trata a oposição com desdenho.

Na Sessão de ontem (22), chegou ao extremo, desligou o microfone na hora em que a vereadora Gildenia Pinto usava a palavra e ainda  tentou expulsa-la  do Plenário apenas pelas suas palavras terem sido de encontro aos seus interesses políticos. Não sabe a Presidente que o artigo 29, inciso VIII da Constituição Federal diz:INVIOLABILIDADE DOS VEREADORES POR SUAS OPINIÕES, PALAVRAS E VOTOS NO EXERCÍCIO DO MANDATO E NA CIRCUNSCRIÇÃO DO MUNICÍPIO.


Fonte: Blog do Professor Escolástico.

DO BLOG: Atitudes como essa envergonham e enxovalham o nome e a imagem do poder legislativo do município, pois a maneira de agir da Sr.ª  presidenta, é movida pela sensação  de impunidade e como se estivéssemos  vivendo em pleno regime de ditadura.

Os vereadores da oposição já estão tomando providencias cabíveis  para buscar na justiça o direito de desempenhar suas funções para as quais foram eleitos pelo voto do povo humilde e sofrido de Olho D’água do Borges, reparação de danos morais e para que os trabalhos da câmara municipal sejam fundamentados na Constituição Federal, Lei Orgânica do Município e no seu Regimento Interno.

Como diz Bores Casoy: “ISTO É UMA VERGONHA”.

Mas, eu já tinha alertado para este fato num comentário que postei AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179